domingo, outubro 02, 2005

Teoria da conspiração número 15

Eu não sei quanto a vocês, mas eu vivo criando teorias da conspiração. Governos que manipulam o povo para determinado fim ilícito e inescrupuloso, órgãos internacionais mancomunados com alienígenas para serem beneficiados quando houver a invasão alienígena, a Guerra das Américas, quando os EUA resolverem invadir o Brasil para dominar nossas fontes de água potável, etc.

Tem até uma teoria muito interessante, criada por um colega de trabalho: o Acre não existe. Segundo ele o Acre é na verdade uma área controlada pelo governo brasileiro. Eis seus argumentos:

- Ninguém conhece um cidadão acreano. Geralmente conhecemos alguém que conhece alguém que...;
- Se você conhece, tenha medo. Ele na verdade é um agente do governo infiltrado na sociedade para nós acreditarmos que o Acre é um estado federado;
- A fronteira do Acre é uma linha reta. Isso não existe.

De acordo com suas teorias, o nome do estado na verdade é a sigla A.C.R.E: “Area Controled Restricted Environment”. Uma área controlada, onde o governo brasileiro trabalha em pesquisas avançadas com alienígenas e mutações genéticas. Inclusive ele acredita que existe também um local reservado para os X-Men, que estão sendo treinados para dominarem o mundo em alguns anos.

Bom, eu não sei se isso é verdade, mas faz algum sentido. Ele tem uma centena de argumentos para convencer os incrédulos, mas não me lembro de todos.

Eu atualmente tenho trabalhado numa teoria conspiratória, que na verdade não é teoria: de fato é uma conspiração instaurada pelos homens brancos para dominarem o mundo, destruindo todos os negros do planeta, ou convertendo-os em escravos funcionais. Não percebemos isso porque as mensagens são passadas de maneira subliminar, ao longo dos anos.

E os movimentos anti-racismo na verdade são instituições criadas pela mesma organização que pretende destruir os negros. Criando essas instituições, eles tiram a atenção primordial de suas atividades inescrupulosas e racistas, fazendo-nos acreditar que na verdade o racismo está sendo fortemente combatido. E o pior: nem todos os governos mundiais sabem disso. Alguns governos acreditam que os Direitos Universais, que igualam todos os homens, foram desenvolvidos para erradicar o racismo. Ledo engano: tudo é para manter no maior sigilo essa organização.
Mas tudo bem. Até agora eu falei um monte de coisas, mas ainda não escrevi uma evidência. Vamos lá:

- Quantas expressões que diminuem a cor negra você conhece? “A situação está PRETA”. “Gato PRETO dá azar”. Já o oposto, com a cor branca, é assim: “Você pode me dar uma luz?”. “Vamos de encontro a luz”.
- Quando morremos, o céu é a luz, a parte branca. Já o inferno é a escuridão eterna.
- Muita gente tem medo do escuro. Não conheço ninguém que tenha medo do claro (e não vale incluir na lista os fotofóbicos, porque isso é uma limitação da visão, que por sinal eu tenho).
- E aquele filme que fala do lado NEGRO da força. Por acaso eles são os mocinhos ou os bandidos?
- Vestir preto no Reveillon dá azar.

Bom, são muitas as evidências. E por mais que pareçam coisas soltas e sem sentido algum, perceba que somos influenciados a acreditar que o preto sempre é ruim e o branco sempre é bom. Logo, nosso cérebro é programado para não gostar do preto e gostar do branco.

Até nos jogos existem várias evidências...

- No Xadrez, por exemplo, as peças brancas são as que iniciam o jogo. Ou seja: a supremacia branca. Os brancos primeiro.
- O juiz de futebol, em regra, se veste de preto. Ele é sempre o sacana da história.
- O inocente jogo de sinuca, ou bilhar. Esse é o mais escroto de todos. A bola branca é a responsável por “matar” todas as bolas. Dependendo da regra, qual é a bola de maior valor, ou seja, a mais “gostosa” de se matar, aquela que quase sempre traz a vitória? É a bola PRETA.

Acho que depois dessa evidência, você nunca mais jogará sinuca (bilhar), sem se sentir culpado por fazer parte, mesmo que inconscientemente, dessa organização maquiavélica...

5 comentários:

Edson disse...

Vinícius,

O que você acha que levou a Rede Globo a estrear uma novela de bang-bang no mês do referendo do desarmamento?Lobby da indústria armamentista, claro! Não sei que me falou isso, mas faz sentido....

Abração!

Anônimo disse...

Eu conheço um cidadão acreano..aliás muitos!! rs

Diógenes Pacheco disse...

Neguinho não tem mais o que inventar! Dizer que isso é proposital só pode ser mais uma ação da imprensa marrom.
Deixa eu voltar pro meu trabalho que hoje é dia de branco, e eu não posso gastar meu tempo com essas idéias pouco iluminadas... :)

[]´s

mg6es disse...

Sempre achei q o Acre era da Bolivia... hehehe

[]´s

Anônimo disse...

Keep up the good work » »