quarta-feira, setembro 06, 2006

Devaneios

Eu conheço uma garota sem noção que diz usar cremes com glitter, porque o reflexo ajuda a bronzear melhor quando ela está ao sol. Também disse que se o homem usar drogas durante a gestação da mulher, o filho pode sair com problemas genéticos, dentre outras sandices.

Claro que nenhuma substância, por mais prejudicial que seja, altera o DNA de alguém para criar problemas genéticos para os filhos. A mulher, se utiliza substâncias perigosas, pode prejudicar o bebê em função de o seu sangue alimentar a criança.

Só que eu estive pensando com os meus botões: Michael Jackson tem dois filhos. Seus filhos são brancos, de cabelos lisos e feições brancas. Como pode isso? Tudo bem que a mulher que emprestou o ventre para gerar seus filhos é branca. Mas como pode Michael ter filhos branquinhos, quase arianos? E o pior: porque ninguém nunca comentou isso na mídia?

Até onde eu me lembro de genética, o genótipo é a herança genética e não é mutável de uma geração para outra. Se ele se tornou branco, seja por doença ou por intervenção da ciência, isso é outra história. Mas eu estou aqui encafifado, pensando muito e não consigo encontrar uma explicação melhor para esta questão. Será que a garota sem noção que conheço está certa?

E seguindo essa linha de raciocínio, os filhos de José Dirceu se parecem com o antigo Dirceu, antes da plástica ou com o novo, com a cara toda modificada? E alguém que tem um membro amputado, vai ter filho também amputado? Ou alguém resolveu adotar o visual skin head e já vai ter um filho revoltado. Ou então tatuado, assim evita a dor da tatuagem.

Para ter filhos felizes, visitaríamos um circo antes do coito. Sortudos, pularíamos 7 ondas. Ricos, comeríamos lentilha. Para corajosos, pularíamos de pára-quedas. E assim por diante...

Eu acredito que este seja um assunto para ser explorado por algum desses cientistas que pesquisam coisas importantes, como o fato das formigas se espreguiçarem ao acordar, ou que o porco tem um orgasmo que dura 30 minutos!

Tive uma idéia: antes de engravidar minha futura mulher, vou fazer um extreme makeover para ter um filho prontinho para o mercado.

Será? Vá saber!

4 comentários:

PR Iuris disse...

Ai ai ai...

É bom navegar pra lugares como esse encontrar!

Filhos prontinhos pro mercado podem dar mais trabalho q os "errados"... rs

E os geneticamente modificados podem dar "erro" depois...

Bjinhos

Nobre Dama Pam

Anônimo disse...

hahahaha

Que loucura!

Nunca tinha pensado nos filhos do Michael Jackson! É pra se encafifar mesmo... ;)

Ah, e não é bom ter esses devaneios? Acaba saindo coisas interessantes pra se pensar... :)

Beijos, Vini!

Psiquê disse...

Gostei do texto e do estilo. Leve e irreverente. Mesmo em tom de brincadeira mexe com conceitos bem atuais incluindo a questão do "querer ser".
Amei.

A czarina das quinquilharias disse...

hahahhaha!
supimpa.
se eu engravidar dizenso supimpa, meu filho só vai dizer supimpa? tipo o menino do twix?
se sim, porque eles não mostraram essa cena essencial pro entendimento do filme e da ciencia, o da concepção?
porque eu continuo divagando? se eu engravidasse depois de ler esse texto, meu filho seria confuso?