sábado, março 11, 2006

Dia de festa

Ela olhou um pouco maravilhada para o vestido longo, vermelho e bordado com alguns canutilhos da mesma cor. Era um vestido alugado, percebia-se pelas costuras que ele já se adaptara ao corpo de diversas mulheres, com manequins e vidas diferentes. Colocou o vestido, calçou o único sapato de festa que tinha e mesmo percebendo que não estava combinando muito, insistiu no arremedo. O que importava mesmo é que aquele era um dia de festa.
Era um casamento. E para mulheres que sonham com um príncipe, que nem precisa ser encantado, casamentos são excelentes oportunidades para ter mais um sopro de esperança de que a próxima seja a sua vez. Seja por escrever o nome na barra da saia da noiva ou por pegar o buquê o fato é que estas mulheres sonham, mesmo que estes sonhos acabem no final da festa, quando a maquiagem já não está assim tão impecável e os pés já estão doloridos por causa do desconforto do salto.
No salão de beleza ela pede um penteado, maquiagem leve, mas que combine com a cor do vestido. O vermelho cai muito bem na sua pele clara, as bochechas coradas remetem à idéia de fruta fresca, gostosa. Coloca perfume em partes específicas do corpo, e começa a entoar mantras que elevem a sua auto-estima enquanto coloca a meia de seda, vestido e sapato. Ela estava realmente bonita, enquanto colocava o brinco e colar sorria se olhando nos olhos, se a noite acabasse ali, já lhe bastaria, ela estava realmente bonita.
Chegou à festa, encontrou pessoas conhecidas, encontrou pessoas desconhecidas, conversou, deu risada, dançou. Dançou com várias pessoas, e se divertiu muito. Mas não pegou o buquê, nesta festa não estava a sua oportunidade de ser a próxima noiva, voltou para casa com a maquiagem impecável, os pés estavam doloridos, mas ela ainda tinha sonhos românticos. Naquela noite ela estava especialmente bonita.

2 comentários:

Marina disse...

É bom se sentir especialmente bonita...

;*

Leonardo Caldas disse...

e foi assim, "especialmente bonita", que ela dormiu em sua cama grande e fria, sozinha...

sendo um texto teu, que termine como textos teus. :)