domingo, abril 30, 2006

Enchendo lingüiça

Cada dia tenho menos idéias para registrar para vocês aqui do "Digitais". Enquanto ouço um pouco de Black Sabbath, sigo pensando em novas idéias ou mesmo falar um pouco de mais do mesmo. Só que não há idéias e já não encontro mais como falar do mesmo.

Então penso em qualquer coisa que possa se transformar num texto. Na verdade mais fria tudo pode se tornar um texto, desde que o autor tenha criatividade e saiba unir as palavras da maneira correta. Porque, na verdade, qualquer texto é um conjunto de palavras dispostas de tal maneira que aquele que lê se identifica, seja por sentimento ou por qualquer outra coisa.

Dia desses, inclusive, eu li uma matéria onde diziam ter descoberto a região do cérebro que lê. Sozinha esta informação não quer dizer muita coisa. Mas o interessante foi que conseguiram associar leitura com sentimento. De acordo com a tal matéria, quando lemos ativamos em nosso cérebro uma área responsável por traduzir sentimentos, por isso a maioria das pessoas se identifica mais com textos sentimentais. Até porque, qualquer texto desperta sempre algum sentimento, mesmo que seja raiva ou frustração.

Mas falando em música, acabou de terminar a música do Ozzy e agora ouço Flip Phillips tocando Goodbye numa gravação de 1952 (obrigado Camilinha). Nada como um bom jazz para trazer um pouco de inspiração. Pena que meu quarto não tenha ar-condicionado e o jazz seja obrigado a tocar no calor do quarto e calor não rima com inspiração. Não para mim. Logo sigo pensando em mais algum tema, qualquer coisa que eu nunca tenha falado sobre.

Acabei de pensar nas chuvas desses dias de outono. A noite passada choveu como eu nunca tinha visto, ou lembrado. Mas a música mudou e agora é a Billie quem comanda o som com My man. Um trocadilho infame é dizer que nada melhor que ouvir a Billie numa véspera de feriado...

Sigo então com um pouco de boa música, algum calor (apesar das chuvas) e a minha total encheção de lingüiça, já que depois desse tempo todo não saiu uma linha dos meus dedos.

Nenhum comentário: