domingo, agosto 28, 2005

Oração ao Senhor por momentos melhores

Senhor Deus. Peço antecipadamente perdão. Mas eu estou preso a um pecado muito grande. Eu odeio o Latino. Aquela lombriga bisonha, que parece o rabo da lagartixa depois que é arrancado pela pedra que a gente joga só de sacanagem. Ele rebola e canta festa no apê. Gente, porque ele existe? Por que ele faz sucesso? Deus ajuda-me a entender o porquê da existência de um ¿cantor? tão medíocre, com letras tão medíocres. É castigo Senhor?

Por que a banda Calypso faz tanto sucesso? Aquela mulher, cheia de rosto nos dentes, não sabe cantar. Ela não sabe cantar. Por que ela faz sucesso na Europa? O marido dela, Sr. Topete Ridículo, não sabe tocar guitarra, mas fica fazendo charme....

Oh, meu Pai, ajuda-me a compreender tantos absurdos. Lembra, meu Deus, quando o É o Tchan, fazia sucesso com duas vagabundas mostrando o útero na televisão? E aquele imbecil chamando as mulheres de ordinárias e outros impropérios, enquanto todas elas adoravam e se divertiam com tudo isso? Se eu chamo alguma mulher de ordinária, além de levar um bom tabefe, ainda corro risco de ser processado. Por que tanta injustiça meu Deus?

E a Companhia do Pagode cantando na boquinha da garrafa? O que era aquilo Jesus? Qual é a lógica de uma mulher (e muitas vezes homens), ficarem roçando suas vergonhas na ponta de uma garrafa? Onde está a diversão? Eu tento imaginar o que pensa um turista, desses que não sabem NADA do Brasil, ao ver essas cenas. Será que eles acham que estão todos possuídos? Será um surto coletivo? Epilepsia nas multidões? Exorcismo? Não posso explicar.

E o arrocha, o que é isso meu Pai? Quanta gente feia junta. Tem gente que chora ouvindo Silvano Sales e aquela outra que eu não sei o nome, cantando. É muito feio, é muito baixo. É o inferno se revelando Senhor. Eu não consigo. Definitivamente eu não consigo colocar no papel meu repúdio a esse tal de arrocha.

A minha lista de odiados não tem tamanho. E não é só no Brasil Pai. Eu tenho certeza que o Diabo está contaminando todos os governos do mundo. Eu acho que funciona assim: o Diabo, querendo roubar todas as almas do mundo, influencia os governos do mundo todo para eles apoiarem esses movimentos que alienam as pessoas. Daí o governo, associado à mídia, começa a bombardear as mentes de todos nós com essas coisas tristes e a gente começa a ficar alienado e perde a noção do ridículo. E entramos num vício eterno dessas barbaridades. Depois que toda a humanidade ficar possuída por tudo isso, o Diabo vem e leva todo mundo e aí decretamos o fim do mundo.

E sinto que está perto. No Brasil, começamos com o Funk e o Axé, no início dos anos 90. Doses homeopáticas. Depois a explosão do pagode. Com certeza o maior vilão entre todos. Eu pensei que seria impossível descer mais que o pagode. E chegou o Arrocha. Agora tenho certeza que é impossível chegar mais baixo, porque depois do inferno não há mais nada.

Dessa forma, Senhor, peço-lhe encarecidamente que o mundo acorde. Eu sei que é muito difícil reverter esse quadro. Mas é triste ver a minha gente se acabando com essas coisas. Sabe Deus, eu sou muito sensível ao sofrimento alheio. E eu consigo ver o sofrimento dessas pessoas, que não conseguem perceber o mal que fazem a si mesmas. Jesus, vamos começar aos poucos. Um pouco de Caetano, Gil, Chico. Vamos viciar todos em música que faça pensar. Vai doer, eu sei. Mas é uma dor que trará em seguida o prazer.

Depois que os ouvidos ficarem viciados em algo com lógica, harmonia, compasso e andamento, colocamos música erudita. Mas por favor, tem que ser bem de leve. O contato prolongado com música erudita poderá causar efeitos devastadores nas multidões.

Deus, ajuda-me nessa empreitada. Vamos limpar o mundo do Diabo. E o Diabo, baixo como sempre, escolheu a música para nos ludibriar e ficar com nossa alma.

Meu Pai, conto com sua benevolência e bondade divina.

(em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo) Amém.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vinícius,

Faço minhas as suas palavras!
Eu realmente adorei o blog de vcs. Já havia comentado o ótimo texto da Ercília, e resolvi comentar o seu tb. Esta diversidade literária unida em um único local é um sinal que ainda podemos ter esperança neste país da anti-cultura. Abração!

Leonardo Caldas disse...

"Pois eu transformo água em vinho,
chão em céu,
pão em pedra,
cuspe em mel.
Pra mim não existe impossível
Pastor João e a Igreja Invisível."


Porque em doses homeopáticas??
Tratamento de choque à base de marijuana e rock 'n' roll...
Como sempre, início de semana com a leveza inteligente de teus textos é outra coisa, velho amigo! :)

Diógenes Pacheco disse...

O nome dela é Nara Costa.
E, embora eu compreenda o porque da indignação, não faço coro ao todo da crítica...
Já até escrevi sobre esse assunto. Qualquer dia colo aqui.

[]´s

Anônimo disse...

Ô peste, você vai ser processado! :P

Não fico a ouvir pagodes quando estou em casa, não gosto de tatis, lacráias e afins... nem entendo o que é que o Caetano faz chamando isso de manifestação cultural, mas como ele, sou baiana... e meu passado me condena, já "quebrei" muito, como dizem por aqui e pior, gostava que era uma beleza!

Para ouvir, cantar e saborear música, prefiro algo menos gritante aos meus ouvidos... E a isso estendo alguns rocks e outras coisas que não me apetecem, só ensurdecem!

Gosto do jeito que escreve, só me assusto quando as manifestações chegam aos meus ouvidos como gritos...

Beijo grande!

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... 1950 oldsmobile 88 Michelin tires motorcycle Hilton paris s sex tape oldsmobile intrigue upgrade parts

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Acura racing cars 2000 toyota corolla car alarm http://www.mid-career-financial-planning.info/discover-card-renewal.html billings chevrolet dealers Soft colored contact lenses without prescription Jazz latin Accutane cnn may 2 2005 Website designs Car cheap navigation system interracial nasty http://www.lexaprovszoloft.info/Distillationpatentsbyeasleymestemakerandneal.html tiny blonde anal

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! gay divx download antonio land rover san nearly new isuzu Cisco training in india Olga mature gay sites for teens

Anônimo disse...

This is very interesting site... slot machines with fish theme the hardcore hunt movies Simple 256mb compact flash South padre wet t shirt contest Timeshare for less Renault alpine for sale in the usa Rhinoplasty before afer Retirement planning singer island Link http buy vicodin online.us Www hair remover topicals com repair manual bmw z3 2002 Microsoft office training courses guide Job application letter Macintosh email stationery outlook express