quinta-feira, setembro 01, 2005

Janaína.

Olhos de um azul que se dilui em algum ponto entre o céu e o mar da Barra. No Morro do Cristo, mira ao longe, oeste, o olhar de Janaína.
O vento lança suas vestes brancas, seu cabelo loiro claro, e a impressão é que ela paira levemente acima do chão de rudeza, sem peso. O azul e o sol cedendo lentamente espaço ao silêncio, à melancolia, enquanto nuvens densas e brancas deslizam num embalo lento, sombreando o que em volta.
Sons
de pássaros entrecortam a voz perpassada, amena do vento. O domingo de junho esvazia a cidade de forma tal, que nemvestígio da habitual cacofonia, pessoas em volta, nada. O que se ouve é morno, e conforta do frio da brisa que prenuncia a breve chuva.
Os dedos claros tocam as pernas cruzadas, as unhas curtas emolduradas e finas, um anel de ouro branco, adereços prateados nos pulsos, no pescoço, logo acima do tornozelo.
A boca de um tom leve e róseo, doce contraste na macia cena verde, branca e azul que massageava minh´alma, na orquestra daqueles instantes que se prolongavam.
Enquanto
passava o agora sem nada, ancorado naquele leito, tornado em alucinares. Em mim, dela brotava toda a loucura que nunca se coube. Mas a força que Janaína emanava, aura intransponível, me mantinha pesado, amarrado.
Meus jeans e sandálias, parte de um todo desarmônico não pertencente àquela arte, carregando o peso amargo de rejeição, ainda que não fosse nada. E se meu ato não quebrasse o silêncio. O que seria mais adequado foi.

Não.”

Sua voz tocou-me com a habitual melodia de fruta doce. Desmoronei em um passo atrás, como quem toma no peito uma onda do mar e fica de .
Ela
flutuou até a praia e fundiu-se com a água, que no entorno tomou o tom mais azul de seus olhos. As primeiras gotas de chuva doce se juntaram ao sal da minha lágrima.


[]´s

8 comentários:

Marina disse...

Muito belo... ;)

Anônimo disse...

Gostei do texto! Quem conhece os lugares que você citou pode refazer a cena instantaneamente no pensamento. Não posso deixar de notar que a melancolia da história tem tudo a ver com o clima bucólico da paisagem e do tempo chuvoso. Muito bom! Abraços!

Anônimo disse...

Cambada de homens românticos circulantes pelos digitais... Coisa boa de ler!

Engraçado, ontem comecei um troço que tinha o mar da barra ao encontro dos olhos... e como diz o Adriano, quem conhece o cenário que tuas palavras descrevem sabe exatamente a falta de exageros na beleza dos comentários, ainda que finalizados com uma lágrima.

Beijo!

Anônimo disse...

Mui lindo...Bjs

Vinicius disse...

Cada nova linha me fez ouvir como poesia as palavras. E ao fundo eu percebi um misto entre brisa e o som das ondas do mar.

Se a pria da Barra tivessa calçada suficiente para separar a praia dos ônibus, carros, caminhões, etc, seria realmente o paraíso.

Mas valeu pelo texto cara! Boas lembranças do Cristo...

mg6es disse...

Pude rever esse mar, faz um tempinho que estive lá, preciso voltar!

[]´s

Anônimo disse...

best regards, nice info p4 2ghz cpu Diazepam for post op pain in orthop fluoxetine mirtazepine nvidia video cards smokey mountains vacation hiking Sideffects of zithromax Free teen chat nude web cams Consolidation loan loan student Redwood adirondack chair bmw m3 flares Adidas t-shirts Supplements con anti aging knit maternity dress Omaha moving companies foot nurse sex Elements in fluoxetine hydrochloride Iso surveillance bookcase unit with desk How does prozac work anxiety Recommended online source for viagra

Anônimo disse...

Best regards from NY! Company home loan mortgage xxasdf Zyban guide Lavaca county tax accessor Anal clip free fuck gallery movie strap Mature goth http://www.ringtones69.info/Breastreductionbreastimplantsbreastimplantsr.html http://www.chair7.info/Online-pharmacy-provigil-us.html