domingo, outubro 09, 2005

Uma noite de felicidade

Finalmente é sexta-feira. Depois de mais um dia de trabalho você vai ao encontro dos seus amigos para bebericar qualquer coisa que contenha álcool. Comer alguma gordura extra também conta, mas beber é o que importante. Entre um cigarro e outro você ouve diversas histórias e conversa sobre todos os assuntos. Desde política até física quântica. O importante é falar e se fazer ouvir, porque quem não tem voz forte não tem vez em mesa de bar.

Mas o ponteiro do relógio continua trabalhando, apesar de ser fim de semana de descanso para você. Por alguns instantes você esquece o quanto é infeliz e o tamanho da sua depressão. Nessa noite o importante é fabricar uma máscara de felicidade e fazer careta cheia de dentes para todo mundo. Porque para os cegos, os dentes representam felicidade. Mas para você, que por trás dessa máscara é só você de verdade, seu sorriso tem gosto de sal.

E as horas passam e você sabe que vai ter que voltar para casa e para sua verdade. Mas não é hora ainda, porque você quer perpetuar essa felicidade de mentira. E você passa em uma esquina com cheiro de carnaval e compra felicidade em pó. E não precisa nem misturar com água, porque felicidade em pó pode ser inalada. E com seu nariz a postos você começa a cheirar essa felicidade e percebe que de fato você é feliz. Porque alimento pra cabeça só serve para você esquecer dos problemas que você nem lembra que tem.

Mas a noite não será completa sem você encontrar o amor da sua vida. E em outra esquina você a encontra. Trajada em roupas mínimas, mas roupa para o amor da sua vida é transparente, porque você vai ter que tirar mesmo. Quanto menos, melhor. Na verdade ela não precisa ser o amor da sua vida. Esse amor de sexta-feira a noite só precisa dizer, por 50 ou 100 reais, que você é o melhor amante do mundo e que possui o maior sexo entre todos os mortais. Então você terá certeza que é feliz.

E com o nariz repleto de felicidade você encontra seu palácio. Não precisa ter muitas torres e conforto. Em qualquer esquina existirá um castelo para você e sua princesa. E com 30 reais você é o rei do castelo.

Mas o relógio é o cara mais chato que existe, porque ele não cansa de trabalhar. Comida é o suficiente. E as horas passam e o amor da sua vida vem com aquela história que a relação está desgastada e que vocês precisam dar um tempo para avaliarem a situação.

Mas enquanto houver felicidade em pó, existirá vida nessa noite mágica e maravilhosa. E você não se cansa nem tem sono. Não importa a hora, sempre existirá um trio elétrico passando enquanto houver essa tal felicidade. Mas como tudo que é bom acaba, a felicidade também se vai, especialmente quando você tem nariz grande e guloso. E com o sol sorrindo lá em cima você lembra que é hora de ir para casa.

E o vazio é só o que lhe resta nessa manhã de sábado. Dor e solidão. Aflição e pensamentos suicidas. Depois de tanta felicidade você se pergunta porque você está tão triste. Mas você não acha resposta. Mas não importa, porque você sempre vai encontrar uma esquina para comprar mais felicidade, mas sempre não é todo dia, por isso você elege a sexta-feira para ser seu dia feliz.

E fim de papo.