domingo, dezembro 18, 2005

Sampa

Pense num lugar grande. Eleve a 10000ª potência. Agora adicione bastante barulho. Buzinas, sirenes e vozes. Muitas vozes. Agora arrume um jeito de colocar a maior frota de carros do planeta. E a maior de motos. E para completar, bastante poluição e mais gente que no carnaval da Bahia. E pense em você morando e trabalhando num lugar desses. Conseguiu imaginar? Então bem-vindo a São Paulo.

E enquanto eu escrevo ouço sirenes frenéticas. E o cheiro de esgoto que insiste em pairar no ar. Estou na Vila Olímpia e daqui do 27º andar é possível sentir esse cheiro que só São Paulo tem. Olhando pela janela eu vejo muitos prédios, muitas luzes e muitas luzes. E no alto do mais alto prédio o nome da Microsoft. Cheio de luzes piscando em homenagem ao natal. Não sei por que tem tanta luz no natal. Deve ser por conta da estrela-guia. Mas é impossível tentar traduzir tantas luzes e prédio. Que barulho infernal. Deve ter acontecido algo realmente grave, porque as sirenes não param. Acho que é do bombeiro e ambulância. Mas são muitas. Deixa-me olhar na janela. Bom, fiquei 1 minuto na janela e vi 3 ambulâncias, 2 carros do corpo de bombeiros e 5 viaturas da polícia. Deve ter sido algo grande. Provavelmente vai passar daqui a pouco na televisão.

Mas voltando ao assunto, São Paulo é a cidade dos exageros. Muita comida, muito carro, muito dinheiro. Muita violência, muita desigualdade social e muita gente andando nas ruas. E muito barulho. Que inferno de buzina e sirene. É por isso que o paulista acha que trabalha mais que os outros. Com tanto estresse e trânsito, não tem como não achar que se trabalha mais. Já estou de mau-humor aqui. Que inferno!

Mas eu adoro São Paulo. Tudo que você quer você consegue, e com preços sempre melhores. Eu penso às vezes em me mudar para cá, mas só pelo dinheiro mesmo. Não gosto de praia. Gosto de trabalhar. Mas o problema de viver em São Paulo é ter que acordar 2 horas antes só para chegar no horário. E tudo é longe! Mas tem metrô.

Enquanto isso eu passo mais um sábado preso num quarto de hotel. Mesmo nunca cidade cheia de todas as coisas.

4 comentários:

Baiano disse...

São Milhões... :)

[]´s

Anônimo disse...

Eita, que podia um dia vir por minhas paragens...não te deixaria tão só. Adoraria conversar contigo!

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

Anônimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »