quarta-feira, maio 17, 2006

Brasil, um país de todos...

...

















































!!!

Acima, vestígios da minha dor, ao ver que o meu país não tem força, nem moral para combater/evitar que sub-vermes nos imponham suas ordens. Um minuto de silêncio pelos "mortos dignos" no maio vermelho de São Paulo.

6 comentários:

Luana disse...

Clap! Clap! Clap!

*:

Anônimo disse...

foi vazio repleto de simbolismo. Abraços

Anônimo disse...

mais uma forma de representar sua indignação... não das mais parecidas com as que você costuma usar, uma vez que, as palavras são as suas, talvez, melhores amigas, e em “discussões” calorosas, durante e após os almoço você abusa sempre da sua infinitude.
como sobrinha presente, posso enxergar atrás do seu silêncio eloqüente, e ver sua revolta com a questão criminal, com a justiça, com o direito...
penso assim...
no início, o homem, à semelhança do próprio animal, procurava apenas prover as necessidades imediatas. nesta época, o homem não aplicava sua inteligência, porém com o evoluir foi obrigado a organizar, ainda que precariamente, o que espaço que vivia; buscava, sem saber, disciplinar a conduta daqueles que com ele convivia. é, parece que surgiu a sociedade...
após fracassadas e sucessivas experiências, percebeu-se oportunamente, que as regras estabelecidas na força bruta, na lei do mais forte, não podiam valer. por exigência do progresso, nasceram impositivos para o comportamento social, que, pouco a pouco, adquiriram dimensão jurídica. com esse progresso, o monopólio da jurisdição acabou necessariamente indo parar nas mãos do Estado, em qualquer que seja a forma de sua estruturação. estes poderes, contudo, não são INCONDICIONAIS e ILIMITADOS, visto que não é dado aos poderes estatais aplicarem a sanção penal de maneira arbitrária e discricionária. devem ser aplicadas na medida em que forem capaz de ter eficácia.
antes mesmo de eu pensar em algum dia está aqui, escrevendo, Cesare Beccaria, e Montesquieu [não menos que eles], já haviam postulado que “é melhor prevenir crimes que puni-los”. (...) assim, me parece claro que o proibir uma enorme quantidade de ações não é prevenir os crimes que delas possam resultar, mas criar outros novos.
assim, não é com o dar qualificativo a este ou àquele crime, rotulando-o de hediondo, não é aumentando a pena, ou mesmo criando dispositivos que, aparentemente, impeçam qualquer benefício aos condenados que as quadrilhas de traficantes, ou organizações criminosas serão desmanteladas. a realidade é BEM OUTRA. até que a certeza da impunidade continue presa na mente do criminoso, até que a demora na evolução do processo levem ao fracasso da ação penal em grande número de casos, ou seja, até que não haja uma profunda reforma no trato da questão criminal, começando pelo inquérito policial, até o sistema penitenciário, reforma essa que traga uma confiável investigação, uma certeza de cumprimento da sentença, continuaremos a assistir cenas como essa, e sem edições.

utópico? talvez, mas não posso pensar diferente.
acredito no Direito, nas pessoas, nas palavras. e você também que eu sei. :)

te amo, fielmente.
chêro no ôio,
dockinha :*

p.s: acho que você nunca mais vai querer que comente... o texto realmente ficou maior do que esperava. :x

Vinicius disse...

Excelente forma de protesto. Infelizmente estou num nível de desespero tamanho que tudo que penso é em violência.

Não acredito mais em Estado de Direito, lei, ordem, regras ou qualquer mecanismo. Não acredito em solução.

Só acredito na violência.

Marina disse...

É aterrorizador...

Fico com o observadoor, um vazio cheio de simbolismo... :)

:*

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! botox debt consolidation help bontril straight edge shirt http://www.various-internet-marketing.info Advertising email marketing solutions Allegra lubrano discount meridia Buy cellulite treatments on sale at drugstore.com http://www.property-insurance-7.info play keno Bookpool mcse self paced training kit designing Kia magentis wheel cover http://www.mcse-8.info Whitestrips kupic Dutch camping trailer manufacturers Template acura Culinary school scholarship