sábado, maio 06, 2006

Sábado

Sábado tem mesmo cara de que? A minha versão Leliana (e também leviana) de sábado é bastante particular e limitada. Pra mim sábado tem cara de feijoada e coca-cola no almoço. E depois tem uma sonequinha básica. Quando não tenho plantão de final de semana, meu sábado tem cara de faxina ao som de meu cordel estradeiro e muitas vezes uma viagem repentina (mas muito planejada como quem não quer nada) pra Salvador.

Se eu fosse uma mulher vaidosa, minhas manhãs de sábado também teriam cara de salão de beleza, minhas unhas seriam lindas e meu cabelo impecável, mas acontece que me sobra preguiça e me falta vaidade.

Meus fins de tarde de Sábado em Feira de Santana têm um destino certo: A lambreta, boteco tipo “pé limpo” onde eu e Cate se encontra, bebe, fuma, fala bem e mal da vida e dos outros, inclusive uma da outra. Minhas tarde de Sábado em Salvador também. Sempre é com Lília e/ou Ricardo, e a gente gasta horas jogando conversa fora, gastando tiros com alvos banais, mas na maioria das vezes os nossos vôos são certeiros.

Sábado também é dia de post no E-digitais, e como hoje, ele está sendo feito no dia, os textos deveriam estar prontos na véspera, mas minhas sextas têm sido mordazes (geralmente resultado das saidinhas de quinta) e a inspiração me falta, se bem que ela tem me faltado todos os dias.

Mas sábado tem mesmo cara de curtição, de balada, mesmo pra mim que não gosto de grandes movimentações. Acho que Toni Garrido está certíssimo quando fala que “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”, mesmo que seja um filme bacana no SuperCine (e pq não?). Noite de Sábado também tem cara de namorinho de portão.

E nos sábados de chuva, como hoje, o bom mesmo é se jogar no sofá enrolada em uma coberta, em frente à tv e não pensar em nada enquanto vai mudando os canais que já não oferecem nada. vejo isto como o melhor exercício pra zerar a memória. E assim são meus sábados... Bem, vou ali que meu sofá está me gritando.

(Sábado também é dia de feira e neste momento ouço Lirinha gritar “Vou saquear a tua feira”, pois que venha então!).

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o Toni Garrido... Mas uma coisa eu te garanto, meu sábado nunca vai ter cara de feijoada! hehehe :)

Bjus!

Leonardo Caldas disse...

acho que temos sábados parecidos, lélia maria... com gosto de feijoada e coca-cola ou cerveja gelada. e livros também... os meus tem quase que invariavelmente livros.

ah... teu cabelo É impecável... você não precisa de salão de beleza pra isso...

Diógenes Pacheco disse...

A gente devia dar a um sábado destes cara de encontro dessa galera. Que tal este?

[]´s

Vinicius disse...

Tô com o Baiano. Vamos marcar. Estarei em Salvador dia 20 com certeza.

Mas, falando de sábados, o meu é fazer nada, deitado no sofá, vendo qualquer besteira na TV, lendo um livro ou revista. Confesso que os livros andam distantes, porque a cabeça anda cheia.

Sábado é dia de comer qualquer coisa... Mas os meus sempre são sonolentos, porque eu sou boêmio das sextas-feiras

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read 2100 cartridge hp laserjet toner Ionamin uk supplier Radar detector car escort Website design graphic design stock photography print desig Car cover garfield seat 15 free bingo cards big breast Medication for adhd concerta Renault clio side impact protection Eyewear online test Gulf coast baseball league tadalafil safely online 15www ultram com Subaru justy electrical system Furnace humidifier lasko Discounted multitrip travel insurance Footballers scrabble names