terça-feira, julho 19, 2005

Reticências...

O Sono...

Cheguei a alguns minutos...Falta muito pouco para acabar a terça e já não resta lucidez para fazer um texto. Estou cansada. Meus olhos estão travando uma guerra com o sono, lutam pela liberdade deste tom castanho...Estou quase a caminho dos sonhos. Essa porra, tá até rimando!
Eu havia prometido que não mais deixaria pra escrever brigando com o tempo...O tempo tem canelas altas e suas rasteiras são certas... Promessas... As que fazemos a nós mesmos são sempre as mais fáceis de descumprir.

O Surto...

Resolví surtar em uma segunda. Literalmente "Pirei o cabeção!". E não podia fugir para catar marisco na praia... Será que mais alguém neste mundo despiroca? Devo ter pensado sobre isso algumas centenas de vezes... Dói o peito, o peso de algumas incertezas... Sessão Freud explica!

Suvaco alheio...

Pasta em uma mão, e a outra tentando alcançar o suporte lá do ônibus, em uma tentativa quase frustrada de me equilibrar...Levantei o braço e em frações de segundos abaixei...Que mau cheiro é esse? Misericórdia! Isso tá vindo de mim?! Me contorço tentando ser discreta...uma fungada e nada...(Retrocedendo...Ah! coloquei desodorante sim! ) E de onde tá vindo isso( pelamordedeus!) assim tão cedo?! Bafo de cachaça é ressaca, mas bafo de inhaca!!! Suvaco alheio, bem ao meu lado! Misericórdia de novo! E não tinha pra onde ir... parece que catinga segue rastro... tratei logo de colocar mais um cheirinho debaixo do braço quando cheguei no trabalho!

A Bandeira...
Ainda entorpecida pelo aroma suvacal, avistei uma bandeira Brasileira chacoalhante, estilo "Isso aqui é um pouquinho de Brasil, iá iá", no meio de um bocado de casinhas que de tantas, se perdem no horizonte. Bairro da Paz... É o nome daquele lugar, onde tem uma bandeira brasileira, um monte de casinhas que se perdem no horizonte, uma lista criminal de não matar ninguém de inveja e onde meu vizinho, comerciante local, foi sequestrado, torturado e morto. Lá naquele bairro, onde estava meu vizinho da Paz, um horizonte de casinhas, chacoalhando vários crimes e uma bandeira nacional.
A Terça...
Que já foi embora e não levou meu sono...
Anônimo...
Tô fudi... complicada dessa vez! :P

6 comentários:

Diógenes Pacheco disse...

"travando uma guerra com o sono, lutam pela liberdade deste tom castanho" belo e simples... :)
Malvinas. Essa história de Bairro da Paz é forçar a barra. Morava ali do lado, muro com as Malvinas, num daqueles condomínios da Orlando Gomes. É boca de zero nove mesmo...
Bela imagem da bandeira do Brasil.

[]´s

Anônimo disse...

Texto bonitinho, lembra o da neném, acho que este também foi escrito por você. Este texto tem o seu toque, uma característica que ainda não sei qual é, mas é sua e é bem bonitinha.

Classificação: 2 estrelas

Anônimo disse...

Descobri! O texto neném também foi escrito por você, porém levou outro título, deveria ter se chamado reticências I. Continue escrevendo... :P

Marina disse...

E esse anônimo já apareceu? hahaha! Pq não diz tua identidade, senhorita?!

...

Patita, seu texto ficou muito bom!
Eu gosto do seu jeito de dizer as coisas... E eu imagino o sufoco que voi pra você postar! Não se estressa, menina Patrícia!
Um beijão ;)

mg6es disse...

De certa forma acho bom nao ter que pegar ônibus hoje, mas, se tivesse, queria sentado ao teu lado, Patati... Ia ficar triste na hora de descer... Linda a bandeira a tremular, ou seria tremer? Dadas as atuais circunstancias politico-nacionais?... []'s

Leonardo Caldas disse...

o(a) anonymous aí em cima parece ser um bocado perceptivo(a)...
notou o que eu já observo faz um tempão... essa coisa de a gente perceber que onde quer que se leia alguma coisa tua se sabe... "é... foi a pequena pati quem escreveu". isso sim é personalidade. :)