terça-feira, agosto 02, 2005

Dia de Mudança...

Meus quadros empoeirados...
Talvez esse Drummond enterrado na cesta, há muito sem o toque dos meus olhos...
Ou essas fotos... Vestígios dos meus sorrisos, lembranças mortas...
Alguns papéis de balas embaixo da cama... só a mim enganei com esta dieta falsa!
O que descobriria um desbravador ao entrar neste quarto morno? Sentiria minha falta?! Mais certo não me ver sob os lençóis... Não costumo fazer barulho... Não costumo deixar à vista a sombra da minha existência.
Meus textos?! Relatos da minha vida insossa... A quem interessaria, se nem a mim, desprende atenção?!
Teria um vibrador, escondido na gaveta, a sua descoberta mais alardeada do que minhas vitórias nestes concursos de 1.000 para 1! Minha gaveta nada mais é do que esconderijo de calcinhas rendadas... Sem nada que possa aquecê-las.
Ou todos esses cremes caros e cheirosos, na função de dura armadura contra o tempo, contra a gravidade, sem armas para o despencar do meu coração?
O que descobriria?
Que me rendo a esse consumismo ilusório e sobrecarrego de tecidos variados este guarda-roupa? Revelariam essas etiquetas as festas que deixei de ir? Talvez esses sapatos... Barros do meu caminho... Trilhas por onde passo...
Aaaah, Serei donzela por ainda habitar minha cama estes ursos? Ou puta, por deixar à mostra as luxúrias destes budas?

Pilhas de projetos, de sonhos... Estão em mim... Como se dar conta, alguém que não ousar perguntar? Já que não ouso, dar-lhes voz!
Nunca rasguei estes exames médicos... Quem sabe, caiba na fofoca alheia... Negativo... Registra o resultado da minha única noite insana, mas não mostra o meu alívio pela ausência desta outra vida sem sobrenome.
As músicas destes CDs que acompanharam meus choros, minhas viagens à felicidade...
As cartas de um amor fugaz? O cheiro que deixou aqui?

Enquanto não sei o que descobriria, este desbravador, lacro as caixas, o caminhão de mudanças não tardará a chegar...

...

Onde vou colocar estes quadros? Quanto pagariam pelo “rosto sem nome” da artista Carla Alexandra? Quem dá mais?! Quem dá mais?! Rsrsrsrs...

Vou precisar de prateleiras... Meus livros estão virando um amontoado de poeira nessa cesta... Afff, parece um cemitério de poetas!

Casa nova, dietas novas... Doces para o campo de concentração!

Huuummm... Vou colocar essas fotos em um porta-retrato... Essas outras, caixa 2! Escondidinhas!

Os ursos... – Maria, leva esses ursos pra Paulinha, tá bom?! Só deixa o que meu avô me deu!!!

Preciso emprestar Os Budas ditosos pra Márcia... a cara dela!

Nossa, esses exames ainda estão aqui? Não basta o susto não?! Aprendi! Aprendi! Raaaasg! Raaaasssg!

Loreenna, Vercilo, Dja... Vou levar todos esses!

Meu Deus, Pra quê tanto creme, esse amontoado de roupas que ainda nem vesti?! Eita se esses sapatos falassem os lugares que já passaram! Carla, toma juízo, peste!

Toda carta de amor é ridícula, né?! Lixo!!!

Será que tem muitos gatos por lá?

Perto do trabalho... ares novos...

- Já ta tudo arrumaaaadooo!!! Pode mandar o pessoal da mudança subir!

5 comentários:

mg6es disse...

Mudando de si para si mesmo, levando poesia na bagagem, deixando mágoas no porão, e outras quinquilharias vida afora... mudar é preciso! Belo, doce, Patati...

:**

Marina disse...

Mudar de si para si mesmo...

Os meninos disseram tudo!


Belo texto, Patita!

:**

Anônimo disse...

Engraçado como as mudanças dão um certo ar nostálgico. Revivemos nestas arrumações nosso mundo, sonhos realizados, apertados entre amontoados e empoeirados. Hora da faxina. Sobem as lembranças, descem os objetos... ora para o lixo ora para o sempre. Belo texto e o desejo de belas mudanças. Abraços

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Religious answering machine greetings Reset local security polices windows 2000 Kevin harvick front license plate frames propecia loss 3m show car paste wax Gator baseball medical insurance in florida Golden state bonsai federation Free headset with microphone buy fioricet Cleaner cleaners depot from part vacuum vacuum vac jenna jameson nude Diazepam pochodne online commodity trading software affiliate program erotic lingerie watches Phone ring songs closed rhinoplasty delivery Foreign pharmacy bontril