quarta-feira, agosto 03, 2005

Fantasia de papel

A charanga ainda ecoa sobre o batuque secular do samba se espremendo entre marchas-rancho... Chá-chá-chás e boleros para chegar à massa... Mas a celebração da alta noite aos poucos vai cedendo ao cansaço físico e a festa vai esmorecendo.

Estamos entrando na quarta e última fase de qualquer boa noite de carnaval...Aquela enunciada pelas emblemáticas Bandeira Branca e Máscara Negra.

O fim do baile... O nascer do dia... As pessoas acordando ainda meio bêbadas... Entre fantasias rasgadas... Garrafas derrubadas pelo chão... Confete e serpentina desbotados pela mistura indecifrável de líquidos espalhados pelo chão.

Vários solitários que atravessaram a noite inteira entre flertes e sorrisos e acabaram sem par como vieram... Mas agora eles estão amarrotados... Suados... Usados... Borrados... O final de um baile de carnaval sempre vem mostrar para cada um de nós quem realmente somos... A fantasia cai tão pesada quanto a triste realidade.



Pintava-se de palhaço para fazer os outros rirem... Enquanto... Por dentro... Estava a chorar.

4 comentários:

Anônimo disse...

"O final de um baile de carnaval sempre vem mostrar para cada um de nós quem realmente somos... A fantasia cai tão pesada quanto a triste realidade."

Ao cair das máscaras, revelam-se as faces marcadas pelos dias sem confetes. Mas o bom do Carnaval é a ilusão de que estamos todos a compartilhar da mesma festa, da mesma alegria...


Sorria, menino palhaço, pois mesmo triste consegues mostrar tua graça!

Marina disse...

Fofo o comentário da Patita!
Vocês são demais! ;)

Lindo texto, Dé!
Intenso... Profundo...
Não só no carnaval usamos uma máscara, às vezes, se faz necessário usá-la no nosso cotidiano... e é triste percebermos como somos quando a máscara cai... =~

Coisa boba! =P
:**

mg6es disse...

Esse cara nunca me enganou! Quarta-feira lembra carnaval...

domingo...
mele mela folia

quarta-feira...
mera melancolia

Vlws, Andre! []'s

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! Helms bakery truck chevrolet Jazz digital camera