sábado, agosto 13, 2005

Re-apresentação

E como sou mutante, depois de 1 mês e pouco de Expressões Digitais resolvi me reapresentar. Sou matéria instável.

Dou um boi pra não entrar numa briga e uma boiada pra não sair. Tenho 26 anos, natalense, morei em muitos lugares diferentes e conheci muitas pessoas diferentes. Sou sagitariana (!) com ascendente em peixes. No chinês, cavalo de terra. Sou solteira, tenho uma filha cachorra e um filho gato. Sou formada em Eng. Química e também faço mestrado. Uma de minhas frases prediletas (de autoria própria) é: “Ninguém passa impunemente pela Engenharia”. Também estou em crise por não saber o que fazer. Interesso-me pelos mais diversos assuntos, cinema, música, poesia, esportes, informação, Harry Potter (e daí?). E dentro de cada assunto, pelos mais diferentes gêneros. Amo samba e bossa nova, mas também amo pop, rock, blues, jazz. Amo Chico Buarque e sou apaixonada pelo Rappa. Amo os Beatles e Luiz Melodia.

Sou diversas. Não sou perfeita, sou cabeça dura, teimosa, chata e tenho pavio curto. Não pise nos meus calos. Não cometa injustiças na minha frente nem julgue nada sem conhecer. Mas também sou de dar risada, gargalhadas. Rio só do vento passar. Sou sentimental. Não sou tímida. Gosto de escrever. Gosto de namorar. E conversar muito. Sou confiável. Não tenho muita auto-estima, se bem que no momento isso não é lá muito verdadeiro. Tinha depressão a cada dois anos, mas ultimamente estou conseguindo trabalhar bem com isso. Passional com um toque de racionalidade. Eu sou complexa, como todo ser humano deve ser...

Sou várias e nenhuma destas se entendem. Metade das músicas de Cazuza me descrevem. Tenho ideologias sim e acredito nelas. Aliás, acredito na necessidade de tê-las. Sou exagerada também. Amo demais, sinto demais, vivo demais. Tive sim um ídolo na vida. Alguém que me ensinou desde criança o quão doce é o sabor da vitória e o quão duro é o caminho até ela. Alguém que me ensinou muito cedo o quão imensuravelmente grande é a dor da perda. Sou de esquerda quase sempre mas acho o capitalismo necessário em muitas circunstâncias. Amo a Deus e O tenho ao meu lado em todos os momentos da minha vida. Mas não concordo com o que os homens fizeram de Seus ensinamentos, de sua igreja.

Sou vascaína, e daí? Existem outros que sofrem mais. Amo os animais, principalmente os meus animais. Sou a favor das pesquisas com células-troncos. Sou a favor de que se pesquise mais sobre transgênicos. Sou a favor de que se pesquise mais. E sou a favor que não se condene nada sem que se tenha conhecimento suficiente para isso. Sou contra as drogas. Não entendo preconceito ou discriminação. Não consigo entender como a vida do ser humano tornou-se tão banal e por nada alguns decidem que ela deve terminar.

Sou potiguar. Adoro cores. Adoro artes. Amo a liberdade e a responsabilidade de exercê-la. Vivo rodeada de livros. Sou inteligente, criativa, comunicativa, responsável, amorosa, do bem. Sou transformadora. Também sou teimosa, cabeça dura, pavio curto. Detesto injustiça. Soberba. Vaidade excessiva. Sou criança. Tenho fibromialgia. Amo música boa. Imposto é um saco. Não tenho emprego. Não sei dirigir ainda. Amo gibis. E cinema. Adoro cozinhar. E comer. Amo sorvete. Não como fígado. Tenho insônia.

Sou brasileira e me orgulho disso. Amo o mar. Amo rir. Acho que faz bem chorar de vez em quando. Amo meus irmãos. Amo meus pais. Amo as pessoas e acredito na sua capacidade infinita de transformar as coisas, seja pro bem ou pro mal. Acredito no futuro desta nação. E que o futuro seja amanhã, logo ali. Sou feliz.

2 comentários:

mg6es disse...

Quanta mulher numa intensidade só! Um labirinto para Teseu, um céu para Ícaro, um longa para Almodovar, uma comédia para Dante... Uma auto-radiografia, é, foi isso! Parabéns! :*

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read hairy mature hardcore thumbs Gmac stocks and bonds see a picture of fioricet cap e pharmacy Santa cruz car rentals tennis racket coloring book page http://www.toyota-parts-8.info/Toyota-minories-wearside.html