terça-feira, abril 04, 2006

Impressões dos Expressões




Vini e Dido
Patati, Lelinha e Léo
Salvador - Casa da Roça - Tony's
31-01/04

Acho que o único desconhecido era o cigarro.

Meu rim acanhado rejeitou o trago dos copos gelados sobre a mesa. Aceitara, no entanto, todos os brindes. Bailava cúmplice nos toques e “Tim tins” dos copos e desejos compartilhados. Saciou-se de bebida doce e leve. Sabia desvencilhar-se da sedução do álcool, mas fazia-se réu da sede.

Em um canto, alguém reverenciava a tristeza, intitulando-a senhora... Ali aconchegada nos sorrisos e nos olhos condescendentes, a Alegria contrariava o tocador.

Os jogos das mãos deixavam à mostra o dono das palavras, que fogosas passavam de boca em boca tão rápidas quanto os assuntos que elas compunham. Que aqui seja a justiça feita e se cobre à memória àquelas que mais lentamente tomavam conta dos “causos” de um dos nossos e das atenções que eles despertavam.

Não esperava novidades... Sobressaltos... Não os tive. Talhadas nas conversas virtuais que nos aproximavam, estavam as boas impressões, as mesmas que se repetiram durante toda à noite daquele encontro.

Talvez, algumas gratificações*... Os olhos da flor fecham-se quando recebem a graça dos seus sorrisos... É mais vermelha a boca daquele que rompe a madrugada desafiando o vento... É linda a sintonia entre os pensamentos e as mãos do nosso contador de histórias... É palpável o encanto do menino das segundas.

E seria assim... Agradável aos ouvidos e ao coração... Em qualquer lugar. Acompanhados de sotaques argentinos, respirando o sertão ou o bocejo do mar.
*Saudações a Vítor
.

5 comentários:

Lélia Maria disse...

seu texto só não conseguiu ser mais bonito que vc. vc fez um lindo (e poético) registro de uma noite agradabilíssima, de um encontro em que confirmei uma máxima que trago em meu peito: o mundo é MUITO!
besitos, chica!

Mary disse...

Ah, meus amigos poetas!

Como deve ter sido bom esse encontro... :)

Beijos!

Leonardo Caldas disse...

isso do olhar do poeta sobre as coisas e o mundo é a coisa mais intrigante que existe...
coloca o fato mais corriqueiro do mundo... ele vai ser corriqueiro pra 9 pessoas...
mas não vai pra décima, se a décima for alguém com o olhar da patrícia.
nossa... você escreve bem demais, menina...
estava realmente fazendo falta esse olhar de doçura polianesca, que vê tudo como um pedaço de algodão-doce.

Anônimo disse...

best regards, nice info Muceled penis http://www.portable-toilet-camping.info/campingequipmentportablestoves.html Audi s4 turbo upgrade dr. patricia fox ny plastic surgeon tramadol tramodal abuse Protonix es canon vb c50i network video security camera Ipod bmw e65 logic 7 tight bras Callcenter empleo

Anônimo disse...

What a great site »