terça-feira, abril 04, 2006

Impressões dos Expressões




Vini e Dido
Patati, Lelinha e Léo
Salvador - Casa da Roça - Tony's
31-01/04

Acho que o único desconhecido era o cigarro.

Meu rim acanhado rejeitou o trago dos copos gelados sobre a mesa. Aceitara, no entanto, todos os brindes. Bailava cúmplice nos toques e “Tim tins” dos copos e desejos compartilhados. Saciou-se de bebida doce e leve. Sabia desvencilhar-se da sedução do álcool, mas fazia-se réu da sede.

Em um canto, alguém reverenciava a tristeza, intitulando-a senhora... Ali aconchegada nos sorrisos e nos olhos condescendentes, a Alegria contrariava o tocador.

Os jogos das mãos deixavam à mostra o dono das palavras, que fogosas passavam de boca em boca tão rápidas quanto os assuntos que elas compunham. Que aqui seja a justiça feita e se cobre à memória àquelas que mais lentamente tomavam conta dos “causos” de um dos nossos e das atenções que eles despertavam.

Não esperava novidades... Sobressaltos... Não os tive. Talhadas nas conversas virtuais que nos aproximavam, estavam as boas impressões, as mesmas que se repetiram durante toda à noite daquele encontro.

Talvez, algumas gratificações*... Os olhos da flor fecham-se quando recebem a graça dos seus sorrisos... É mais vermelha a boca daquele que rompe a madrugada desafiando o vento... É linda a sintonia entre os pensamentos e as mãos do nosso contador de histórias... É palpável o encanto do menino das segundas.

E seria assim... Agradável aos ouvidos e ao coração... Em qualquer lugar. Acompanhados de sotaques argentinos, respirando o sertão ou o bocejo do mar.
*Saudações a Vítor
.

3 comentários:

Marina disse...

Ah, meus amigos poetas!

Como deve ter sido bom esse encontro... :)

Beijos!

Leonardo Caldas disse...

isso do olhar do poeta sobre as coisas e o mundo é a coisa mais intrigante que existe...
coloca o fato mais corriqueiro do mundo... ele vai ser corriqueiro pra 9 pessoas...
mas não vai pra décima, se a décima for alguém com o olhar da patrícia.
nossa... você escreve bem demais, menina...
estava realmente fazendo falta esse olhar de doçura polianesca, que vê tudo como um pedaço de algodão-doce.

Anônimo disse...

best regards, nice info Muceled penis http://www.portable-toilet-camping.info/campingequipmentportablestoves.html Audi s4 turbo upgrade dr. patricia fox ny plastic surgeon tramadol tramodal abuse Protonix es canon vb c50i network video security camera Ipod bmw e65 logic 7 tight bras Callcenter empleo