quarta-feira, outubro 25, 2006

Post de aniversário

A vida é como uma música do Chico: complexa dentro de sua simplicidade. Porque a vida é falar direto, sem rodeio e metáforas. Mas viver é mais difícil que qualquer figura de linguagem. A gente complica a vida, porque viver fácil não tem graça.

Mas de qualquer forma, a gente segue, todos os dias, passos curtou ou longos. E não é o tamanho da perna que determina a largura do passo: a coragem do desconhecido é que nos diz até onde vamos.

Porque algumas pessoas preferem trilhar os caminhos capinados. Outros com seus facões, vão desbravando o mato, em busca de caminhos. Mas o meu, além de mato tem pedras. E meus pés estão cheios de bolhas e calos. Mas é assim mesmo: com meu coração vou desbravando todos os caminhos. Inclusive os conhecidos, porque a gente precisa aprender a se reinventar. Eu me invento e me reinvento. Não dá pra deixar as coisas como sempre estão.

Hoje estou numa fase "let it be". Porque eu aprendi que a gente é igual a mola: se encolhe enquanto é hora de se encolher. Só que tem que se esticar e chegar onde é preciso, porque quem vive encolhido é pau de esquimó. E eu moro no sul do equador. Americano com "chica-chica-bum". Não nasci para me encolher. Fui feito para me esticar. E eu tenho 1.90m: não dá pra ficar quieto muito tempo.

E já estou cansado de ficar encolhido. Essa tal fase "let it be" vai se tornar rapidinho "estou-aqui" porra. Por isso, tenha cuidado.

É fácil esquecer o valor das coisas enquanto elas estão conosco. Mas ou você dá valor ao que tem, ou chora o leite derramado. Quer dizer: sou eu leite pra você?

****
Pois é amigos: hoje é meu aniversário, mas estou longe e não poderei compartilhar este dia com vocês. Mas, ao menos, deixo um texto sobre como me sinto hoje. Texto que, por acaso foi escrito neste mesmo dia, só que ano passado. Pois é, parece que as coisas não mudaram muito.

Aproveitando, hoje também é aniversário do nosso amigo Diógenes, conhecido por aqui como Baiano. Parabéns para nós!
****

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns e felicidades para ti :)

Leticia Gabian disse...

Oi,
Sobre como se sente, já comentei no seu divã. Voltei pra dar o abraço, ainda que deslocado no tempo, pelo dia 25. Tudo de bom, agora e sempre, querido!
Beijão